segunda-feira, 21 de março de 2011

ATI quer derrubar o DirectX

Imagine um jogo de Xbox 360 ou de Playtation 3. Agora imagine ele com o gráfico dez vezes melhor no seu computador. Será impossível? Segundo o chefe de desenvolvimento de GPUs* da ATI é possível e muito simples: parar de criar jogos para o DirectX.
Segundo ele, o processamento de um Xbox 360 é dez vezes menor do que o processamento de uma placa de vídeo de ponta, então pode-se deduzir que um jogo para computador pode ser dez vezes melhor do para esse console.
Richard Huddy também disse que se os jogos fossem desenvolvidos em low-level**, seria possível ter jogos melhores que os que estão no mercado atualmente. Para ele, dar acesso ao hardware possibilitaria os desenvolvedores a inovar.

*GPU: são mini processadores da placa de vídeo.

** Low-Level: é uma linguagem de programação simples. (do inglês: baixo nível)
Fonte: Adrenaline

sexta-feira, 18 de março de 2011

A Microsoft ajuda na queda de spam

A Microsoft se diz a grande responsável pela queda de spam*. Junto com a polícia norte-americana encontrou e abriu um processo judicial a uma operadora de computadores infectados. Essa rede era responsável quase pela metade dos spams enviados.

"Com a ajuda dos provedores de grande porte, bloqueamos os endereços IP que controlavam a ‘botnet’, cortando suas comunicações e impedindo que ela continuasse a operar", disse Richard Boscovich, diretor jurídico da unidade de crimes digitais da Microsoft, em post no blog da empresa.

Essa rede, denominada de Rustock, era uma das principais responsáveis por trapaças em relação a preços de loteria e de remédio. A Microsoft também está colaborando com provedores para detectar e eliminar o malware em computadores infectados.

*Spam: é uma rede de e-mails indesejados, muita das vezes e-mails de propagandas indesejadas. Os spammers, pessoas responsáveis pelos spams, contaminam computadores com um malware que obriga o computador a enviar e-mails para milhões de pessoas.

Fonte: g1.globo

Tragédia no Japão é isca de Hackers

Phising
Todos sabem da catástrofe ocorrida no Japão. O terremoto, a tsunami e o risco de contaminação por  radioatividade nas proximidades de Fukushima. Isso comove a solidariedade global o que motiva alguns a querer ajuda.

Pensando nisso, os hackers criaram uma armadilha para roubar senhas de bancos. Um e-mail está pela rede mostrando um vídeo do resultado dessa catástrofe e um link. Ao clicar no link, seu computador automaticamente faz um download de um arquivos HOSTS que te redireciona para uma página com listas de sites brasileiros e junto sites de alguns bancos. Segundo o PandaLabs, esses arquivos vem com páginas embutidas iguais às páginas oficiais de instituições financeiras. Isso é conhecido como 'Phishing'. Ter cautela ao abrir e-mails desconhecidos é extremamente necessário para não ser vítima de fraudes como essa.

Fonte: eBand

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vírus de Compudator completa 40 anos de idade

O que é, o que é, que todo mundo odeia, mas está em todo lugar que você clica? Sim, é o famoso vírus! O primeiro vírus que se tem conhecimento é o lendário Creeper, em 1971. O Creeper não tinha o objetivo de danificar o computador nem roubar informações, mas seu criador, Bob Thomas, queria irritar completamente o usuário dizendo: "Eu sou o Creeper, me pegue se for capaz.”.
Hoje existem várias variantes, malwares, spywares e ou milhões tipos de programas maliciosos. Por dia são registrados mais de 70 mil de novos vírus e variantes e a expectativa e de só aumentar esse número. Em particular, os Cavalos de Tróia estão cada vez com mais variantes, mais infecções e mais atualizações. Um exemplo disso são os "downloaders" que, ao infectarem uma máquina, forçam o computador a baixar versões dele mesmo, muito mais perigosas sem que o usuário saiba. Por ser bastante pequeno, ele é quase imperceptível ao sistema, aumentando ainda mais o índice de infecções. Porém à medida que os vírus vão ficando cada vez mais fortes também os antivírus evoluem. Hoje, dependendo do antivírus você pode se considerar seguro diante de tantos tipos de vírus infectando os computadores.

Fonte: tk.sapo e tecnoblogue

HP quebra exclusividade com Microsoft

A HP quebra exclusividade com a Microsoft
A HP, a maior fabricante de computadores do mundo, falou que o Sistema Operacional Windows deixará de ser exclusivo para seus computadores a partir do ano que vem. A partir dessa data, os computadores HP também serão vendidos com o Sistema Operacional Web OS. Segundo fontes da sede espanhola disseram que computadores HP poderão vir com dois Sistemas Operacionais e caberá ao usuário decidir qual usar. A HP disse que não mudará de estratégia com relação a Microsoft, mas a noticio foi um grande susto para empresa de software.