A Microsoft se diz a grande responsável pela queda de spam*. Junto com a polícia norte-americana encontrou e abriu um processo judicial a uma operadora de computadores infectados. Essa rede era responsável quase pela metade dos spams enviados.
"Com a ajuda dos provedores de grande porte, bloqueamos os endereços IP que controlavam a ‘botnet’, cortando suas comunicações e impedindo que ela continuasse a operar", disse Richard Boscovich, diretor jurídico da unidade de crimes digitais da Microsoft, em post no blog da empresa.
Essa rede, denominada de Rustock, era uma das principais responsáveis por trapaças em relação a preços de loteria e de remédio. A Microsoft também está colaborando com provedores para detectar e eliminar o malware em computadores infectados.
*Spam: é uma rede de e-mails indesejados, muita das vezes e-mails de propagandas indesejadas. Os spammers, pessoas responsáveis pelos spams, contaminam computadores com um malware que obriga o computador a enviar e-mails para milhões de pessoas.
Fonte: g1.globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente algo relacionado ao artigo ou sugira um tema para um novo post.